Blaze Bayley – Promise And Terror
Ano: 2010
Origem: Inglaterra
Estilo: Heavy Metal
Tai um cara que tem o meu respeito. Talvez o vocalista mais controverso dentro do heavy metal, por ter participado do Iron Maiden, e com a difícil tarefa de substituir Bruce Dickison. Após 5 anos de parceria com Iron Maiden, onde gravou um grande disco (X-Factor) e um bem fraco (Virtual X), acabou sendo demitindo da Donzela de Ferro, devido a varias criticas devido ao fraco rendimento nas turnês, principalmente pela interpretação fraca dos antigos clássicos. Por causa desta situação aconteceu um fato curioso, em seu ultimo show no Maiden, por consciência que foi no Brasil, a banda não voltou pro Bis, por causa do Blaze não ter condições de voltar pra cantar. De certa forma, um fato muito esquisito.
E depois de varias criticas, o cara sai da banda. Sendo massacrado por todos, seja fãs ou a critica especializada, colocam como a carreira do cara com finalizada, sem chance de vida pós – Maiden. Mas juntando os pedaços, ele monta o Blaze em 99, onde lançou 4 bons álbuns, com uma boa aceitação com publico e mídia. Destes álbuns, vale ressaltar os Silicon Messiah (2000) e Blood And Belief (2004). Mas novamente, surgiram vários problemas, tendo diversas divergências com a distribuidora e Banda. Praticamente a Banda encerra as atividades.
Depois de mais essa porrada, o cara se reinventa e monta uma nova banda em 2007, agora como o seu nome. Mesmo tendo o seu nome, não se trata como um projeto solo, e sim um trabalho conjunto da banda. Com essa nova empreitada, lança quatro álbuns, e 2 DVDs, e consolida ainda mais o seu nome com um heavy metal vigoroso. Destes álbuns, vale destacar The Man Who Would Not Die, o melhor da sua carreira pós Maiden. Foi na turne deste álbum que tive a oportunidade de assistir o show deles aqui em Vitoria, com menos de 100 pessoas. Por ser um dia de semana, acabou não tendo muitas pessoas. Mesmo com um publico abaixo da expectativa, a banda teve um grande desempenho, com muita garra e qualidade.
Pra variar, a coisas pro Blaze não são fáceis. Nessa turnê, a esposa e também empresaria, com um casamento de longa data, veio a falecer em 2008. Mais uma perda e dificuldade que ele teve que passar. Um breve momento de luto, e volta ao trabalho, lançando Promisse And Terror.
Blaze Bayley (Vocal); Nicolas Bermudez (Guitarra); Jay Walsh (Guitarra); David Bermudez (Baixo); Lawrence Paterson (Drums);
Mantendo praticamente o mesmo line-up do disco anterior, Nicolas Bermudez e Jay Walsh (guitarras), David Bermudez (Baixo) e Larry Paterson (Bateria), lançam este álbum, uma seqüência natural do álbum anterior. Com grandes faixas, no melhor estilo do Blaze, aquele heavy metal Britânico direto, sem frescuras. Vale ressaltar o bom trabalho dos guitarristas, com boa participação no álbum, com solos bem legais e encaixados na estruturas da musicas. O álbum é composto por 11 faixas, que destaco:
God Of Speed – Ótima introdução, ao melhor estilo Blaze. Começa cadenciada, para dar ponte para uma seqüência muito interessante de riffs. Ótimo andamento, com bons refrões, que na primeira audição já fica gravado na memória. A minha preferida em todo o álbum.
Surrounded By Sadness – Faixa com uma forte influencia do Maiden. Uma semi balada, com peso bem legal.
The Trace Of Things That Have No Words – praticamente uma continuação da faixa anterior. Novamente destaco o trabalho dos guitarristas, com um excelente trabalho nos riffs e solos.
Álbum altamente indicado para os fãs que acompanham a carreira solo do Blaze. Por todas as dificuldades que o cara passou, ainda esta na estrada fazendo o que gosta, e principalmente com coisas de qualidade, vale o nosso respeito. E até mesmo para aquele que torcem o nariz por causa de sua passagem no Maiden, vale a pena conferir este álbum, que não irá se arrepender.
Nota: 8,0
Faixas
01 - Watching the Night Sky 03:36
02 - Madness and Sorrow 03:09
03 - 1633 06:03
04 - God of Speed 05:48
05 - City of Bones 06:26
06 - Faceless 03:46
07 - Time to Dare 05:41
08 - Surrounded by Sadness 03:59
09 - The Trace of Things That Have No Words 05:48
10 - Letting Go of the World 06:24
11 - Comfortable in Darkness 05:00
Myspace: http://www.myspace.com/blazebayley
Nenhum comentário:
Postar um comentário